Foco e Escopo

A Revista Multitexto (ISSN 2316-4484), publicação científica em formato eletrônico do Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual e Montes Claros - CEAD/Unimontes, está aberta a acadêmicos, professores e a pesquisadores em diálogo interdisciplinar com as diversas áreas do conhecimento científico, com dileção especial por temas da educação, tecnologia e EAD.

Sua missão é difundir os múltiplos textos da ciência e do conhecimento, abordando questões conceituais e metodológicas, bem como os desenvolvimentos da pesquisa, aplicada ou teórica, em diálogo interdisciplinar geral, com predileção, sobretudo, em temas da educação, tecnologia e EAD.

A Revista Multitexto não aplica taxas de submissão, publicação ou de qualquer outra natureza em seus processos, sendo um veículo científico voltado à comunidade científica brasileira. A revista está licenciada sob o Creative Commons (BY-NC-ND) atribuição - uso não comercial - sem derivação.

 

Políticas de Seção

Artigos Originais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Edição Completa

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As colaborações enviados à Revista Multitexto, de acordo com suas normas de submissão, são recebidos pelo Comitê Editorial, examinados e destinados para avaliação cega de 2 (dois) avaliadores. Sob avaliação, o artigo recebe considerações e pareceres da dupla de avaliadores. Caso existam pareceres divergentes, o trabalho é enviado a um terceiro avaliador para análise final.

Os pareceres dos avaliadores podem ser definidos em aceito, não aceito e aceito com considerações. Em caso de status de avaliação aceito com considerações, os avaliadores e/ou o comitê editorial solicitam adequações, detalhamento de informações e outras necessidades para a apresentação completa dos textos e publicação efetiva na edição da revista vigente ou em consideração. Caso as considerações não sejam observadas nos prazos propostos, a colaboração não poderá ser aceita para publicação.

Em caso de necessidade, o comitê editorial poderá solicitar a avaliação de pareceristas que integram o Conselho Editorial Científico, dada a especificidade de trabalhos ou a especialidade técnica do avaliador. Os trabalhos aprovados, bem como os aprovados com considerações, recebem comunicados da revista com informações sobre a colaboração e os prazos para a publicação.

O anonimato dos autores e dos avaliadores durante o processo de submissão, avaliação e publicação dos textos é garantido. Cabe ao Comitê Editorial a decisão técnica de publicação ou não dos trabalhos recebidos, posicionando uma conduta de lisura e ética.

Alguns trabalhos presentes nas edições da revista podem ser resultado de convites encaminhados a especialistas, em função de sua notória competência e excelência acadêmica na área. Em sentido similar, o Comitê Editorial pode analisar a pertinência da publicação de resultados publicados em anais de eventos científicos da área. Nos dois casos, os trabalhos tramitam pelos procedimentos de avaliação e edição, sob responsabilidade do Comitê Editorial.

Periodicidade

Revista de formato semestral, contendo seção editorial (Corpo Editorial, Apresentação e Carta aos Leitores), seção de trabalhos (artigos de revisão, artigos originais e relato de experiência) e normas de submissão.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso público ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico à comunidade acadêmica e sociedade geral, gerando democratização do conhecimento e intercâmbio científico.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...