A Educação a Distância no Brasil: regulamentação, cenários e perspectivas

  • Carla Jeane Farias Batista
  • Marisa Magalhães Souza

Resumo

Este artigo tem por objetivo enfatizar alguns conceitos da Educação a Distância, relatar o histórico de seu percurso no Brasil, desde os cursos por correspondência até o ensino por redes eletrônicas, destacando o cenário atual bem como a legislação que o embasa. Observa-se que a modalidade de ensino a distância no país enfrenta desafios e sua superação depende, sobretudo, de propostas de atualização de regulamentação e regulação, assim como da construção coletiva dos rumos desta modalidade, para que esta se torne uma política pública legítima e de qualidade.
Publicado
04-02-2016
Como Citar
BATISTA, Carla Jeane Farias; SOUZA, Marisa Magalhães. A Educação a Distância no Brasil: regulamentação, cenários e perspectivas. Revista Multitexto, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 11-15, fev. 2016. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/136>. Acesso em: 16 jul. 2020.
Seção
Artigos de Revisão

Palavras-chave

Educação a Distância; Legislação Educacional; Educação no Brasil