Do papel às telas: novas perspectivas do processo educacional

  • Patrícia Braga Ferreira Laughton

Resumo

Este artigo objetiva fazer uma reflexão acerca do ensino da língua portuguesa nessa nova era tecnológica, abordando principalmente a modalidade de escrita dos internautas, o internetês, e suas repercussões para o processo educacional, focando principalmente os resultados das provas de redação do Enem 2014. Pretende-se retomar as discussões a respeito da importância da formação do hábito de leitura e da escrita e o importante papel da escola nessa intermediação entre a linguagem dos novos meios de comunicação e a linguagem, dita tradicional. Para a análise, considerar-se-ão os estudos de Paulo Freire (1997), Marisa Lajolo (1993), Luiz Carlos Cagliari (1997) e outros.
Publicado
04-02-2016
Como Citar
LAUGHTON, Patrícia Braga Ferreira. Do papel às telas: novas perspectivas do processo educacional. Revista Multitexto, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 20-27, fev. 2016. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/139>. Acesso em: 16 jul. 2020.
Seção
Artigos de Revisão

Palavras-chave

Tecnologia; Internetês; Processo Educacional