Perspectivas da Educação a Distância no ensino da Matemática

  • Renata Aparecida Pereira Teodoro

Resumo

Este artigo analisa a o ensino da Matemática por meio da Educação a Distância. O trabalho objetiva apresentar reflexões sobre a influência das novas tecnologias da informação e comunicação no ensino da Matemática. Faz-se uma análise acerca do cenário de autoformação e a acessibilidade presente na modalidade de ensino a distância, além de reflexões sobre o papel da tutoria no processo de formação do alunado. Consideraram-se aqui os atributos de versatilidade e flexibilidade da modalidade com aprendizagem focada no aluno. Observou-se a necessidade de atualização do perfil docente na busca de novas metodologias de aprendizagem e a interação com recursos e possibilidades tecnológicas, reforçando o potencial do ensino a distância em democratizar e oportunizar formação de qualidade e aprendizado efetivo a um público cada vez mais amplo.
Publicado
04-02-2016
Como Citar
TEODORO, Renata Aparecida Pereira. Perspectivas da Educação a Distância no ensino da Matemática. Revista Multitexto, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 39-46, fev. 2016. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/142>. Acesso em: 09 dez. 2019.
Seção
Artigos de Revisão

Palavras-chave

Educação a Distância; TICs; Autoformação; Matemática