Educação dialógica em EAD: exame e considerações sobre a interação em fóruns de um curso de graduação

  • Heiberle Heirsberg Horácio

Resumo

Mobilizando a perspectiva da educação dialógica, analisou-se intervenções tutoriais nos fóruns de um curso em EAD. Observou-se na análise uma tutoria pouco interativa, mais transmissiva do que reflexiva, que não aciona múltiplas vozes, dificultando a construção de um conhecimento colaborativo.
Publicado
04-02-2016
Como Citar
HORÁCIO, Heiberle Heirsberg. Educação dialógica em EAD: exame e considerações sobre a interação em fóruns de um curso de graduação. Revista Multitexto, [S.l.], v. 3, n. 2, p. 55-63, fev. 2016. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/144>. Acesso em: 16 jul. 2020.
Seção
Artigos Originais

Palavras-chave

Educação Dialógica; Fórum; Interação; Tutoria; EAD