A COMUNICAÇÃO NA EAD: UM DIÁLOGO DE APRENDIZAGEM

  • Renata Aparecida Pereira Teodoro Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes

Resumo

Trata-se de um estudo bibliográfico que tem por objetivo analisar como a comunicação entre o tutor e o aluno e também entre os alunos, é fundamental no processo de ensino-aprendizagem. O diálogo proporciona motivação, troca de experiência e aprendizagem interativa. As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) consistem em um eixo de sustentação da Educação à distância (EAD). A inovação permitiu a comunicação efetiva no processo de aprendizado, por meio de ferramentas como fóruns de discussão, chats, wikis, videoconferências, alguns recursos imprescindíveis na mediação do conhecimento, através da EAD.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Formada em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerencias de Manhuaçu- FACIG, especialista em Matemática Financeira e Estatística pela Universidade Cândido Mendes- UCAM.
Publicado
02-02-2017
Como Citar
TEODORO, Renata Aparecida Pereira. A COMUNICAÇÃO NA EAD: UM DIÁLOGO DE APRENDIZAGEM. Revista Multitexto, [S.l.], v. 4, n. 2, p. 27-31, fev. 2017. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/184>. Acesso em: 17 nov. 2019.
Seção
Artigos de Revisão

Palavras-chave

TICs. Comunicação. EAD. Interatividade. Aprendizagem