SOFTWARES: UMA APRENDIZAGEM DE INTERAÇÃO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Renata Aparecida Pereira Teodoro
  • Hellen Cristine Prata de Oliveira Universidade Federal de Ouro Preto

Palavras-chave:

Softwares – Metodologia – Matemática – Aprendizagem

Resumo

O presente artigo é resultado de um estudo bibliográfico, com objetivo de fazer uma reflexão sobre o uso de recursos tecnológicos como o computador e os softwares na prática docente como ferramenta que auxilia as aulas de Matemática, a fim de proporcionar uma aprendizagem ativa do conteúdo. Usar a tecnologia como metodologia de ensino é (re)configurar as formas de aprender e ensinar. O software torna a aula dinâmica, onde o aluno estabelece relações entre a teoria e a prática. Este ambiente de aprendizagem é propício à criatividade e interatividade, passando o aluno a ser um agente ativo do processo ensino aprendizagem. O desafio do professor é trazer a realidade da vida cotidiana destes alunos da era digital para a sala de aula.

Biografia do Autor

Renata Aparecida Pereira Teodoro

Formada em Matemática pela Faculdade de Ciências Gerencias de Manhuaçu- FACIG, especialista em Matemática Financeira e Estatística pela Universidade Cândido Mendes- UCAM.

Hellen Cristine Prata de Oliveira, Universidade Federal de Ouro Preto

Doutora em Engenharia e Ciências de Materiais. Atualmente é pesquisa na Universidade Federal de Ouro Preto

Publicado

2018-01-26