METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM COM ALUNO DISLÉXICO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS - MG

  • Geisa Simone Caldeira Santos
  • João Carlos Gomes Figueiredo

Resumo

Entende-se que a dislexia seja uma dificuldade na aquisição de linguagem, um distúrbio específico de aprendizagem de origem neurológica, caracterizado pela dificuldade com a fluênciacorreta na leitura e na decodificação e soletração. Este estudo classifica-se como aplicado, descritivo de cunho qualitativo. Participaram deste estudo um professor e um supervisor pedagógicode uma escola municipal de Montes Claros, a qual foi aplicada a estes um questionário estruturado contendo 11 questões sendo três de identificação e oito de conteúdo. As de conteúdo foram quatro abertas e quatro de múltipla escolha. Os achados deste estudo evidenciaram que à utilização das estratégias do professor em sala de aula precisa ser melhorada para ter como objetivo um ensino adequado às necessidades do aluno disléxico.
Publicado
13-12-2018
Como Citar
SANTOS, Geisa Simone Caldeira; FIGUEIREDO, João Carlos Gomes. METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM COM ALUNO DISLÉXICO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS - MG. Revista Multitexto, [S.l.], v. 6, n. 1, dez. 2018. ISSN 2316-4484. Disponível em: <http://www.ead.unimontes.br/multitexto/index.php/rmcead/article/view/297>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Seção
Artigos Originais