METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM COM ALUNO DISLÉXICO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS - MG

Autores

  • Geisa Simone Caldeira Santos
  • João Carlos Gomes Figueiredo

Resumo

Entende-se que a dislexia seja uma dificuldade na aquisição de linguagem, um distúrbio específico de aprendizagem de origem neurológica, caracterizado pela dificuldade com a fluência
correta na leitura e na decodificação e soletração. Este estudo classifica-se como aplicado, descritivo de cunho qualitativo. Participaram deste estudo um professor e um supervisor pedagógico
de uma escola municipal de Montes Claros, a qual foi aplicada a estes um questionário estruturado contendo 11 questões sendo três de identificação e oito de conteúdo. As de conteúdo foram quatro abertas e quatro de múltipla escolha. Os achados deste estudo evidenciaram que à utilização das estratégias do professor em sala de aula precisa ser melhorada para ter como objetivo um ensino adequado às necessidades do aluno disléxico.

Publicado

2018-12-13

Edição

Seção

Artigos Originais