Aulas ao vivo são aulas ministradas pelo professor formador em nossa sede, e transmitidas em tempo real para todos os polos de apoio presencial através da internet.
Nelas, o professor formador pode utilizar imagens, vídeo, áudio ou outros recursos multimídia que facilitem a exposição e aumentem a compreensão do conteúdo.
Apenas em atividades específicas. Atividades presenciais imprescindíveis à formação do aluno deverão ser agendadas por cada curso e serão exceções à transmissão ao vivo.
A transmissão da primeira aula será realizada durante o encontro presencial. Os alunos deverão assistir a essa transmissão no polo, cumprindo o cronograma de atividades presenciais da disciplina.
Sim. Da mesma forma como você sempre precisou assistir às aulas presenciais com o Professor formador (especialista) ou com seu (sua) tutor(a) virtual, também precisará assistir às aulas ao vivo. Além disso, é no decorrer das aulas ao vivo que serão abordados os conteúdos mais relevantes da disciplina, solucionadas dúvidas, e realizadas atividades avaliativas. Logo, sua presença é essencial.
Logo após a primeira transmissão da aula ao vivo de cada disciplina você fará uma atividade avaliativa (valendo pontos) a ser realizada em equipe. Para isso, você contará com a orientação do tutor presencial.
Não. Da mesma forma como as atividades presenciais eram planejadas para atender às necessidades dos cursos, agora elas continuarão, com a única diferença de que o professor formador estará em todos os polos ao mesmo tempo, por meio das transmissões ao vivo.
Sim. A transmissão das aulas ao vivo permite que você participe enviando mensagens via chat para o professor, que poderá respondê-la durante ou após as transmissões. Você receberá, no início da transmissão ao vivo, um papel para escrever sua dúvida e encaminhar ao(à) tutor(a) presencial. Dessa forma sua dúvida chegará ao seu professor em tempo real.
A possibilidade de evoluir e inovar a prática pedagógica, tornando-a ainda melhor. Além da garantia de que todos os polos receberão a mesma aula; a possibilidade de melhorarmos a infraestrutura dos polos e a melhor utilização dos recursos pedagógicos disponíveis.