• Notícias
  • Nova edição da Revista Multitexto - Volume 5, número 2 (segundo semestre de 2017)

Nova edição da Revista Multitexto - Volume 5, número 2 (segundo semestre de 2017)


Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 11h59
imprimir
  • Tweet

Em mais uma edição, a Revista Multitexto consolida sua meta de oferecer textos múltiplos em diálogos variados promovendo o intercâmbio científico. Este é o volume 5 (número 2) que conta com publicações de agosto a dezembro de 2017. Desde as últimas edições a Revista Multitexto conta com as indexações da revista nas bases de dados DOAJ, Latindex, EZB e Diadorim.

A Revista Multitexto tem fluxo contínuo, e a submissão fica aberta o ano todo. A oportunidade está aberta a acadêmicos professores e a pesquisadores da área de educação a distância e demais interessados que queiram contribuir para a multiplicação do saber científico. São aceitos artigos originais, artigos de revisão e relatos de experiência das diversas áreas do conhecimento, bem como abordagens interdisciplinares.

Os interessados em colaborar devem:

  1. Acessar a plataforma de submissão de trabalhos da revista.
  2. Cadastrar-se e submeter o manuscrito para avaliação do corpo editorial do periódico observadas as normas de submissão.
  3. Além disso, os manuscritos submetidos também devem ser enviados para o endereço de email revistamultitexto@ead.unimontes.br.
Sinta-se motivado a divulgar esta chamada de trabalhos, assim como este periódico. A equipe editorial se coloca à disposição para diálogos, informações e esclarecimentos. Para contato, há o e-mail revistamultitexto@ead.unimontes.br.
 

A mais recete publicação traz 12 novos trabalhos entre relatos de experiência, artigos de revisão, e artigos originais. Confira abaixo os artigos que a compõe:

Relatos de Experiência

  1. "A experiência de implantação de disciplinas semipresenciais em uma instituição de ensino superior privada" - Elizângela de Jesus Oliveira, Wanderson da Silva Damião, Dagmar Silva Pinto de Castro, Erick Dawson Oliveira e Antônio Carlos Giuliani
  2. "Condromatose Sinovial de Cotovelo: relato de caso" - Débora Ribeiro Vieira, Anderson Araújo Paiva, André Campos Scarpa, Danilo Santos Resende, Romero Iago Freitas Mendes e Lucas Carvalho
  3. "Novos horizontes para o ensino de Estatística por meio da literacia, raciocínio e pensamentos estatísticos: uma experiência no curso de Administração da Unimontes" - José Jorge Francisco de Santana
  4. “O boxe é briga, tia!”: relato de uma prática pedagógica no contexto dos esportes olímpicos" - Abília Ana Castro Neta, Drieli Fernandes Boa Sorte, Joice Tainá de Jesus Santos, Marlon Messias Santana Cruze
  5. "O uso do texto literário em aulas de língua espanhola na perspectiva dos gêneros discursivos" - Cristiano Silva de Barros, Elzimar Goettenauer Martins-Costa, Geraldo Magela Cordeiro Souza, Karen Caroline Oliveira Fernandes e Laura Costa Drigo

Artigos de Revisão

  1. "A intervenção psicopedagógica e o processo de ensino e aprendizagem" - Carla Jeane Farias Batista e Clarice Damascena Barbosa
  2. "As interfaces das tecnologias digitais e o uso de novas linguagens para uma aprendizagem mediada" - Neilane de Souza Viana
  3. "Estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura: da teoria à prática" - Neucy Teixeira Queiroz
  4. "Motivação de alunos nas aulas de Educação Física" - Fernando Alves Lafetá, Henrique Andrade Barbosa, Vinicius Dias Rodrigues, Luciana Mendes Oliveira e Wellington Danilo Soares
  5. "O resgate de jogos e brincadeiras na Educação Infantil" - Lucineide de Cássia Borges Ribeiro, Henrique Andrade Barbosa, Wellington Danilo Soares
  6. "Softwares na promoção de uma aprendizagem interativa da Matemática" - Renata Aparecida Pereira Teodoro e Hellen Cristine Prata de Oliveira

Artigos Originais

  1. "Menor infrator envolvido em crime de associação criminosa" - Lorena Barbosa Leão e Ronilson Ferreira Freitas
 

CEAD Unimontes 2025. © Todos os direitos reservados.
Avenida Rui Braga, S/Nº, Vila Mauricéia - Campus Professor Darcy Ribeiro, Prédio 7 (1º andar) - Montes Claros / MG.

Facebook Twitter Facebook Instagram