• Volume 4

Sobre a Revista

  • Revista Multitexto
  • Submissão de Artigos
  • Site da Revista

Volumes

  • Volume 1
  • Volume 2
  • Volume 3
  • Volume 4
  • Volume 5
  • Volume 6
  • Volume 7
  • Volume 8
  • Volume 9

Volume 4 Revista Multitexto


Quarta-feira, 23 de agosto de 2017 às 10h10
imprimir
  • Tweet

Número 1

Volume 4, número 1, jan./jul. 2016

O periódico de divulgação científica do CEAD/Unimontes, a Revista Multitexto, publicou seu mais recente número (v. 4 n. 1) contando com 12 trabalhos de abordagem multidisciplinar do conhecimento, dividido entre artigos originais e de revisão. Em uma nova edição, os múltiplos textos se constituem em uma plataforma de diálogo multidisciplinar, fruto de pesquisas de estudantes, professores e pesquisadores de regiões e áreas de atuação diversas. As reflexões vão desde discussões fundantes sobre a Educação a Distância até novos métodos e práticas aplicados à Educação Básica e o Ensino Superior. Além disso, temáticas de saúde pública, dinâmicas biológicas e educação ambiental fazem suas entradas entre os estudos publicados nesse novo número da revista. 

 

Relatos de experiência

  • "Ação docente na prevenção ao uso abusivo de drogas: apontamentos de um curso em EAD para professores da Educação Básica"
  • "Reflexão sobre atuação dos acadêmicos em uma disciplina do curso de Licenciatura em Música a distância: um relato de experiência"

 

Artigos de revisão

  • "Analisando a interface do Moodle: problemas de usabilidade"
  • "Curso técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil: perspectivas em EAD"
  • "Educação em saúde no contexto da alta hospitalar de pacientes de Unidade de Terapia Intensiva"
  • "O papel do coordenador de curso como articulador do processo formativo na EAD"

 

Artigos originais

  • "Cesariana no Brasil: uma análise epidemiológica"
  • "Consumo de suplementos alimentares em academias de Montes Claros/MG"
  • "Desafios da mastectomia e a percepção do profissional de saúde"
  • "O destino do lixo: percepção ambiental dos moradores do distrito de Riacho Cruz, Januária/MG"
  • "Perfil epidemiológico do HIV/AIDS no estado de Minas Gerais, Brasil: um desafio interdisciplinar da educação formal"
  • "Perfil nutricional de funcionários do hospital público de Montes Claros/MG"

 

 

 

Número 2

Volume 4, número 2, ago./dez. 2016

A mais recente publicação (v. 4 n. 2) conta com 12 trabalhos de abordagem multidisciplinar do conhecimento, divididos entre relatos de experiência, artigos de revisão e originais. Os múltiplos textos se constituem em uma plataforma de diálogo multidisciplinar, fruto de pesquisas de estudantes, professores e pesquisadores de regiões e áreas de atuação diversas.  

 

Relatos de experiência

  • "Cultura política democrática e educação superior a distância: uma experiência com o curso de pedagogia UENF"
  • "Resolução de problemas e o ensino de matemática na educação básica: aprendizado e desafio"
  • "Educação popular e aprendizagem baseada em problemas na ead: uma aplicação no curso de ciências sociais ead/unimontes"

 

Artigos de revisão

  • "A comunicação na ead: um diálogo de aprendizagem"
  • "Reflexão sobre o saber e o fazer dos profissionais de enfermagem frente ao processo de hemoterapia"
  • "A educação a distância (ead) e os desafios de interação entre os seus participantes"
  • "Percepção dos usuários quanto às tecnologias de informação e comunicação (tic) e ao ambiente virtual de aprendizagem - moodle"
  • "Inserção da língua inglesa no ensino brasileiro: uma síntese crítica"

 

Artigos originais

  • "Comportamento de risco à saúde na adolescência: percepção de estudantes de uma escola pública"
  • "Curso de certificação de equipe de arbitragem superliga de voleibol 2012/2013 - ucv/cead/unimontes: avaliação da qualidade gerencial e organizacional"
  • "O ensino de cinemática no contexto escolar quilombola: um estudo em berilo/mg"
  • "Produção de material didático impresso para ead: estudo da preferência do alunado da universidade estadual de montes claros"